Reparação de Frigoríficos

Reparação de Frigoríficos

O frigorífico é um eletrodoméstico super importante para qualquer casa, pois é nela que conservamos alimentos durante a semana ou mês.

A vida útil de um frigorífico costuma ser longa, mas mesmo assim é de grande importância que tenhamos alguns cuidados no uso e na manutenção deste aparelho para que ele dure ainda mais tempo.

Alguns factores que contribuem para melhor conservação de seu frigorifico:

Armazenamento

Em geral, os frigoríficos possuem dois componentes: o refrigerador, onde os alimentos e bebidas são resfriados, e o freezer, onde os itens podem ser congelados. Dentro do refrigerador existem diferentes níveis de temperatura, por isso é importante posicionar os alimentos conforme as necessidades (alimentos mais sensíveis na parte de baixo, onde as temperaturas são mais altas e os mais perecíveis na parte de cima, onde é mais frio).

Além disso, outro cuidado é organizar os itens de forma que não obstruam as saídas de ar dos dutos internos do frigorífico, pois isso pode prejudicar a refrigeração e reduzir a eficiência do eletrodoméstico.

Vedação

Para um bom funcionamento, o frigorífico deve permanecer sempre fechada, sendo aberta apenas quando se necessita pegar ou colocar algo dentro dela. A sua porta possui uma borracha de vedação na parte interna, que garante o bom fechamento e o isolamento do ar frio dentro do refrigerador.

O acúmulo de sujeira ou mesmo o desgaste do uso pode fazer com que a borracha perca sua propriedade de vedação e a porta não feche direito (e até abra sozinha), portanto é importante fazer a limpeza da borracha e trocá-la quando necessário.

Degelo

O processo de “descongelar” o freezer é uma das mais importantes manutenções que devemos fazer, pois o acúmulo de gelo pode bloquear a saída de ar e danificar o funcionamento dos dutos do congelador. Hoje já existem modelos mais modernos, como as geladeiras frost free, que degelam automaticamente, impedindo a formação daquela camada espessa de gelo.

No entanto, se seu frigorífico não possui esse sistema, é importante fazer o degelo manualmente. Alguns modelos necessitam desse procedimento mais frequentemente que outros, então é importante seguir as orientações do manual do aparelho.

Cuidados no uso diário

Mantenha o frigorífico sempre limpo. Pelo menos uma vez por mês, remova todos os itens e faça uma limpeza completa por dentro e por fora.

Evite abrir a porta (e deixá-la aberta) sem necessidade, pois prejudica a refrigeração.

Nunca obstrua a ventilação do motor do frigorífico. Portanto, nada de secar roupas na parte de trás!

Procure manter o termostato de seu frigorífico sempre regulado conforme a estação do ano e as necessidades de uso.reparação de frigorífico

O calor não é um amigo de seu frigorífico. Evite colocar alimentos quentes dentro do refrigerador e jamais deixe fontes de calor, como o fogão, próximas ao aparelho.

E lembre-se: em caso de qualquer alteração no funcionamento do seu aparelho, procure imediatamente um especialista.

A Reparações Portugal possui técnicos especializados que podem lhe auxiliar na reparação de seu frigorífico.

Reparação de Frigoríficos

Contacte-nos agora mesmo

Contacte-nos