reparação de computadores

Reparação de Computadores

Reparação de computadores

Os computadores hoje em dia são indispensáveis quando nos referimos a realização de trabalhos, estudos e entretenimento no geral, seja ele portátil ou fixo. No entanto ao se passar um tempo de uso a tendência é de que a máquina comece a ficar mais lenta, isso se dá por motivos variados, tanto de mal uso como naturalmente. Todo computador depois de um tempo de uso necessita de uma verificação tanto em seu hardware como firmware, para que possa ser checada a situação atual da máquina, com base nessas informações é possível fazer a reparação de computadores.

Limpeza de firmware e remoção de vírus

Como sabemos o mundo virtual não é seguro e mesmo utilizando os melhores antivírus e firewalls do mercado ainda sim corremos o risco de infectar nossas maquinas, por isso sempre é recomendável que o usuário leve seu computador a um técnico especializado sempre que possível, para que seja realizada uma varredura mais afunda e minuciosa a procura de algum vírus ou malware indesejável.

A limpeza de software também pode ajudar a lhe livrar de problemas como Adware, que ao infectar o computador ou celular irá passar os dados do usuário para outras empresas para que elas possam fazer anúncios de produtos direcionados ao usuário, isso tudo de forma ilegal e sem conhecimento do usuário.

Assim sendo, para evitar este tipo de problema sempre é indicado utilizar um bom antivírus e firewall além de navegar por páginas seguras. Em todo o caso, sempre é possível reverter o problema ao levar sua máquina a um técnico especializado para que seja feito a reparação de computadores, onde ele poderá analisar mais a fundo o problema, além de muitos outros benefícios como limpeza de cache, memória e desfragmentação de disco, tudo isso pode devolver a velocidade a sua máquina pois ao longo do uso a tendência é que ela fique mais lenta necessitando de uma manutenção.

O uso do computador sem manutenção ocasionalmente leva a máquina ao acumulo de dados desnecessários em seu cache, sobrecarregando o sistema e as memórias ram, resultando em lentidão e eventuais travamentos. Levando a um técnico qualificado, ele executara uma limpeza e todos os registros do sistema, esvaziando o cache e liberando espaço em disco. A reparação de computadores é completa, indo desde de a resolução de problemas simples até outros mais complexos, como problemas de drivers ou falhas em atualizações do sistema. Assim sendo, falhas em atualizações do sistema ocorrem ocasionalmente, mesmo a desenvolvedora liberando paths de correções, muitas das vezes o estrago já foi feito.

Portanto, falhas em atualização podem gerar problemas em diversos drivers, e um problema que está alojado em seu sistema acaba afetando o seu hardware, por este motivo e muitos outros que se deve procurar uma assistência técnica para reparação de computadores.

Por outro lado, problemas que aparecem em um computador podem ter fontes variáveis, então sempre busque ajuda de alguém que sabia o que está fazendo.

Limpeza e manutenção de Hardware

A manutenção no hardware dos computadores também deve ser feita ocasionalmente, pois como toda máquina requer uma manutenção. Para que possa ser realizada uma limpeza mais detalhada, removendo poeira acumulada que provavelmente está deixando a máquina mais lenta.

Também pode ocorrer problemas de super aquecimento em computadores e notebooks por conta de poeira acumulada em suas saídas de ar e “fans” coolers, problema que se não tratados a tempo pode acarretar e problemas maiores como a queima de alguma peça.

Sempre é recomendado levar seu computador para um técnico para que possa ser realizada uma limpeza, limpeza essa que somente um técnico pode realizar, pois se alguém abrir o computador e tentar limpa-lo sem os equipamentos e conhecimento necessário há grande chance de danificar ou queimar algum componente interno, o que irá fazer o computador não ligar mais, fazendo então o usuário ter que pagar para que seja realizado uma reposição de peças.

Por isso sempre há um técnico especializado para resolver todo e qualquer tipo de problema em sua máquina.

Existe também “problemas” ou situações normais que vão ocorrer em todos os computadores e notebooks ao longo do uso, como toda máquina algumas coisas precisão ser trocadas, no caso dos computadores a pasta térmica tem de ser trocada ocasionalmente.

Ela é responsável por manter a boa condutividade do processador evitando o superaquecimento do mesmo, pois muitas das vezes a limpeza do cooler e fans não são o real motivo do super aquecimento da máquina, ao se passar um tempo de uso a pasta térmica começa a secar e perder sua eficiência.

Por este motivo é extremamente necessário a troca do mesmo por uma mais nova e de boa condutividade, a troca deve ser realizada por um técnico especializado pois ao aplicar de maneira errada pode causar mais problemas do que utilizar uma pasta seca ou de baixa qualidade. Existe outros componentes delicados que requerem muita atenção e equipamentos para não serem danificados, a eletricidade estática do corpo humano pode danificar algum componente importante quanto manuseado sem a devida proteção. Um exemplo disso é pegar em memórias ram sem a devida proteção ou uso de pulseiras antiestática, por isso vale ressaltar a importância de não se fazer algo sem possuir o devido conhecimento, pois sempre existe um técnico preparado para realizar o serviço.

A limpeza das memórias ram também são de grande importância já que elas são as responsáveis por armazenar a memória temporária do computador, ou seja quando estão com poeira elas acabam tempo uma perda considerável de desempenho podendo fazer o computador ficar mais lento no uso de tarefas como abrir softwares, renderizar vídeos e ligar o computador além de outros problemas inconvenientes.

A reparação de computadores também é realizada em defeitos físicos em seu hardware, podendo ser realizada a substituição de peças danificas ou defeituosas.

Ou seja, barulhos ou ruídos vindos de seu gabinete pode sinalizar algum defeito em seu hardware, podendo ter sido causado por longos períodos de uso ou até mesmo desgaste de algum componente ou descargas elétricas.

Por este e outros motivos é sempre recomendado levar o computador a uma assistência técnica, onde pode ser realizado uma verificação mais detalhada do que se passa em seu computador. Um técnico especializado irá realizar todos os devidos testes e procedimentos em sua máquina para detectar e solucionar too e qualquer problema, seja ele físico ou em seu sistema.

Entretanto, sendo detectado que o problema é em seu sistema ou hardware os procedimentos serão realizados por um técnico especializado, reparando-o e otimizando sua máquina.

Em uma assistência técnica além de haver profissionais especializados, também há equipamentos específicos para a reparação, que um usuário comum não possui.

Em conclusão, então antes de tentar resolver o problema por si próprio é sempre recomendado que leve até um profissional bem qualificado mais próximo de você.

Reparação de Computadores?

Contacte a Reparações Portugal 960139201

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *